Início / Agricultura / Kaffa e Imperial juntam-se em pack promocional para o Natal

Kaffa e Imperial juntam-se em pack promocional para o Natal

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, e a Imperial, maior fabricante nacional de chocolates, acabam de anunciar uma parceria para o desenvolvimento de um pack promocional conjunto especialmente criado para a época natalícia.

O pack, que junta duas das mais tradicionais empresas portuguesas do sector da alimentação, vai estar disponível no mês de Novembro em hipermercados, supermercados e distribuidores em Portugal. Trata-se de um pack promocional dedicado ao mais apreciado lote da Kaffa (Fado) com oferta de 90 gr de bombons Jubileu D’Or.

“A Kaffa é um dos mais importantes players no mercado de fabrico de cápsulas de café, na Europa e em Portugal. Somos uma empresa 100% portuguesa e valorizamos as empresas nacionais que, tal como nós, oferecem produtos de excelência e qualidade. A Imperial está em total sintonia com esta nossa visão e o posicionamento da empresa, a par do prestigio dos produtos que comercializa, justificam sem quaisquer dúvidas esta parceria” afirma o director comercial da Kaffa, Pedro Henriques.

Ano emblemático para a Imperial

“O ano de 2017 é emblemático para a Imperial: comemoramos 85 anos de existência, inaugurámos recentemente uma nova unidade de produção e olhamos para o mercado e para as empresas portuguesas com grande optimismo, afirma fonte institucional da Imperial, acrescentando “o chocolate e o café são de facto a associação perfeita e estamos muito orgulhosos e satisfeitos de poder colaborar com a Kaffa, uma das mais inovadoras empresas portuguesas na área do café encapsulado”

Criada em 1960, a Kaffa é um dos mais importantes players no mercado de fabrico de cápsulas de café, na Europa e em Portugal. De origem portuguesa, a Kaffa detém duas unidades fabris: uma em Portugal (Trajouce), onde produz, de forma completamente automatizada, cápsulas de café compatíveis com máquinas de diversas marcas e cápsulas exclusivas para a sua marca Kaffa (máquinas e cafés Kaffa). A segunda unidade fabril Kaffa foi inaugurada em 2014 no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a facturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de 8 países, a Kaffa conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil). A Kaffa é o único player nacional com 6 distinções de qualidade e segurança alimentar.

Por sua vez, a Imperial é o maior produtor português de chocolates, detendo as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel e Allegro, entre outras. Com um volume de negócios de 28 milhões de euros, a empresa exporta um quinto das suas vendas para cerca de 50 países. A Imperial é detida a 100 por cento pelo Fundo Vallis Sustainable Investments I.

Com uma capitalização de 75 milhões de euros, é vocacionado para investir em empresas cujos vectores de procura estejam correlacionados com as macro tendências de desenvolvimento sustentável de longo prazo. O Fundo actua de acordo com critérios Socialmente Responsáveis, priorizando, na sua estratégia de investimento, empresas orientadas para a exportação, ou que se insiram em segmentos de mercado de elevado potencial de crescimento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Programa Mar 2030 aprovado pela Comissão Europeia. Há 540 M€ de apoio

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, na sequência da adopção do Acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.