Início / Agenda / Júri internacional do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja avalia 141 amostras de 11 países

Júri internacional do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja avalia 141 amostras de 11 países

Os membros do Júri do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja reúnem-se em Beja nos dias 7,8 e 9 de Maio. Constituído por peritos oriundos de vários países, o júri internacional vai avaliar 141 amostras provenientes de 11 países produtores. O painel de provadores é presidido por José Gouveia, professor catedrático especialista em azeites.

Este ano os azeites apresentados a concurso são provenientes de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Croácia, Israel, China, Brasil, Argentina, Tunísia.

Como é habitual neste concurso, que está integrado na Ovibeja, a exposição agrícola, pecuária, institucional, comercial e alimentar, organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul que se realizou a 22 e 23 de Abril, a divulgação e entrega dos prémios é feita no decorrer da feira, o que não aconteceu nesta edição em resultado das medidas de restrição contra a Covid-19, que obrigou ao adiamento das provas.

1º lugar no ranking da World Best Olive Oils

Recorda-se que o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi este ano classificado novamente em 1º lugar no ranking da World Best Olive Oils. A organização do concurso é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul e da Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.