Início / Lazer / Desporto / “Juntos vamos ajudar a limpar as margens do Rio Mondego!” alia descida em kayak a acção de limpeza das margens do rio

“Juntos vamos ajudar a limpar as margens do Rio Mondego!” alia descida em kayak a acção de limpeza das margens do rio

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) promove, pelo segundo ano consecutivo, a acção “Juntos vamos ajudar a limpar as margens do Rio Mondego!”. Dinamizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental e o Gabinete de Desporto, a iniciativa é destinada a toda a comunidade académica do IPC e realiza-se no próximo sábado, 6 de Julho.

A actividade incluirá a descida em Kayak e a limpeza das margens do Rio Mondego no percurso entre as localidades de Carvoeira, concelho de Penacova e Torres do Mondego, concelho de Coimbra, avança uma nota de imprensa do Instituto.

Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do IPC e responsável pelas áreas de Saúde Ocupacional e Ambiental e de Desporto, esta acção de voluntariado e de actividade desportiva é realizada no âmbito do Projecto “Politécnico de Coimbra +Sustentável” que tem como principal objectivo “a adopção de medidas estratégicas sustentáveis em toda a Instituição com vista à mudança de comportamentos, de forma a garantir o futuro da Instituição e das gerações futuras, salvaguardando a saúde ambiental e qualidade de vida, não só dos estudantes e dos trabalhadores, mas também da comunidade envolvente”.

É também uma acção realizada no âmbito dos Programas Eco Escolas e EcoCampus, que têm sido desenvolvidos nas escolas e institutos do Politécnico de Coimbra, que têm promovido um conjunto de actividades dentro da Instituição, mas também fora de portas com a comunidade externa, acrescenta a mesma nota.

Com esta acção, o IPC quer “reforçar a sua responsabilidade social com a comunidade externa, dando o seu contributo para um rio e respectivas margens mais limpas, ao mesmo tempo que promove a saúde e o bem-estar da comunidade académica, através da adopção de estilos de vida activos e saudáveis, onde a actividade física e desportiva desempenham um papel fundamental”, refere Ana Ferreira.

Destaca-se, ainda, que esta acção visa promover a socialização entre os membros da comunidade do Politécnico de Coimbra e o contacto com a natureza.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.