Início / Agricultura / Jovens de Alijó sensibilizam população para poupança de água e prevenção de incêndios

Jovens de Alijó sensibilizam população para poupança de água e prevenção de incêndios

O Município de Alijó deu início a uma campanha de sensibilização nas aldeias do concelho, dedicada à poupança de água, prevenção de incêndios e correcta deposição de monstros e resíduos urbanos, “três realidades que assumem ainda maior relevância nos meses de Verão”. A iniciativa teve início dia 8 de Agosto, na aldeia de Vale de Agodim.

Os voluntários do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas irão abordar a população em locais públicos das aldeias e alertá-los para a importância de adoptar hábitos de poupança de água, medidas de prevenção de incêndios rurais e sobre a correcta deposição de monstros e outros resíduos urbanos, refere uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Alijó.

E acrescenta a autarquia que os jovens vão percorrer todas as aldeias do concelho de Alijó, devidamente identificados e acompanhados por um funcionário da Câmara.

O Município considera que “os jovens são um activo dinâmico e fundamental para mudar mentalidades e contribuir para a sensibilização das populações mais idosas das aldeias, onde é mais difícil fazer chegar a informação”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.