Início / Agricultura / José Mateus Ginó: Morreu o presidente executivo da Fundação Eugénio de Almeida

José Mateus Ginó: Morreu o presidente executivo da Fundação Eugénio de Almeida

O presidente do conselho executivo da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), José Mateus Ginó, morreu ontem,6 de Agosto, não resistindo a doença prolongada.

O conselho de administração da FEA diz em comunicado que “neste momento de sentida tristeza”, expressa “público reconhecimento pela sua capacidade profissional, espírito de entrega, dedicação e serviço à Fundação Eugénio de Almeida e, recordando com renovado apreço o seu profícuo trajecto profissional iniciado em 1999 que agora terminou como presidente do conselho executivo, apresenta sentidas condolências à família enlutada”.

Um agrícola gestor

Formado em Engenharia da Produção Agrícola e em Gestão Comercial e Marketing, José Mateus Ginó era ainda Pós-Graduado em Contabilidade e Finanças para não Financeiros. E mestre em Viticultura e Enologia.

Iniciou, em 1991, a sua carreira profissional na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana onde exerceu funções técnicas na área da vitivinicultura e, mais tarde, de marketing e comunicação dos Vinhos do Alentejo.

Integrou o grupo de trabalho do programa “Ouverture” (Reseau Européen de Tourisme) da Comissão Europeia, que veio a dinamizar as várias Rotas dos Vinhos na Europa.

Jovens Enófilos do Alentejo

Foi fundador da Associação dos Jovens Enófilos do Alentejo, à qual presidiu durante os primeiros 6 anos de existência.

Em 1999 ingressou na Fundação Eugénio de Almeida, como assessor comercial do conselho de administração, e em 2003 assumiu a liderança da direcção comercial.

Integrava ainda o conselho de administração da Viborel – Distribuição.

Era presidente do conselho executivo da FEA desde Março de 2017.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.