Início / Agricultura / José Maria da Fonseca recebe distinção do Tripadvisor pelo 10º ano consecutivo

José Maria da Fonseca recebe distinção do Tripadvisor pelo 10º ano consecutivo

Os Travellers’ Choice Award, atribuídos pelo Tripadvisor, distinguem a Casa Museu José Maria da Fonseca pelo 10º ano consecutivo. O enoturismo da produtora portuguesa conta com mais de três centenas de avaliações e obteve uma média de 4,5 estrelas em 5 possíveis, sendo considerada a primeira atracção em Azeitão pelos utilizadores desta plataforma de referência.

No ano em que celebra 190 anos, a marca José Maria da Fonseca vê a sua Adega José de Sousa, situada em Reguengos de Monsaraz, também distinguida pelo Tripadvisor, igualmente com uma pontuação de 4,5 estrelas.

Este prémio pretende reconhecer os alojamentos, atracções e restaurantes que receberam excelentes avaliações por parte dos viajantes no último ano e estão entre os 10% das propriedades com melhor classificação do website, refere uma nota de imprensa do produtor.

“Ficamos muito felizes por recebermos a distinção do Tripadvisor há precisamente uma década. Este ano tem um significado especial – além da Casa Museu recebemos, pela segunda vez, a distinção para a Adega José de Sousa, precisamente no ano em que celebramos 190 anos. Um reconhecimento que reflecte o nosso esforço e empenho para nos reinventarmos com quase dois séculos. Também no enoturismo o trabalho e dedicação diários da nossa equipa são valorizados pelos nossos visitantes, que nos atribuem excelentes avaliações. Temos criado, ano após ano, uma oferta diferenciadora, de forma a proporcionarmos experiências únicas e autênticas a quem nos visita”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo enoturismo da José Maria da Fonseca.

Casa Museu

A Casa Museu José Maria da Fonseca e, agora, a Adega José de Sousa, integram assim um “grupo exclusivo de atracções turísticas da plataforma, que destaca a qualidade do serviço e a oferta diferenciada dos estabelecimentos. A dinâmica das ofertas, o serviço atencioso e personalizado, e toda a envolvência do espaço são algumas das características mais reconhecidas pelos visitantes”, adianta a mesma nota.

Construída no séc. XIX e restaurada em 1923 pelo arquitecto suíço Ernesto Korrodi, a Casa Museu José Maria da Fonseca possui uma fachada e um jardim maravilhosos. Ao longo da visita guiada, adultos e crianças têm a possibilidade de conhecer a história da empresa José Maria da Fonseca, seguindo-se a visita às três adegas históricas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos e Adega dos Teares Velhos.

A Adega José de Sousa, tem disponível visitas guiadas, para adultos e crianças, que incluem alguns jogos e desenhos para os mais novos, e engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação.

Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, já na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.