© PS

José Luís Carneiro promete na FNA 25: agricultura vai estar no centro das prioridades do PS

José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista (PS), visitou ontem, 13 de Junho, FNA 25 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, até 15 de Junho, onde deixou uma “palavra de gratidão à aqueles que todos os dias contribuem para termos dos melhores produtos da agricultura em nossas casas. (…) este é um sector que para o Partido Socialista [PS] vai estar no centro das suas prioridades.

Para candidato à liderança do PS, a Feira Nacional de Agricultura “é uma das principais iniciativas de valorização e de promoção daquela que é uma actividade essencial à nossa economia. Hoje é possível ver uma economia baseada na agricultura em profunda transformação. Com inovação, com conhecimento, no âmbito das agendas mobilizadoras, podemos ver algumas das melhores experiências no País”.

E por isso, “temos vindo a crescer em termos de exportações nacionais e os bens, os produtos da nossa agricultura são cada vez mais reconhecidos e valorizados no estrangeiro. Nos vinhos, na hortifruticultura, mas também eh nas carnes, no leite, em sectores que são sectores essenciais para a nossa vida colectiva”, adianta José Luís Carneiro, em vídeo gravado no certame.

“Valorizar as mulheres, os homens, os mais jovens e os mais velhos que vivem da terra, é também procurar garantir que no futuro, por intermédio dos contratos territoriais de desenvolvimento, somos capazes de ter uma preocupação especial com o interior do País, com o desenvolvimento rural, fazendo da agricultura e do sector do agroalimentar, um dos sectores vitais da nossa economia”, salienta.

E acrescenta ser “necessário garantir apoios financeiros para aquisição de propriedade e agregação da propriedade para promover o associativismo e o modo como as cooperativas podem dar um impulso na produtividade e na competitividade deste sector com sustentabilidade, rentabilidade, mas garantido também que valorizamos o saber-fazer que é único no nosso País”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.