© PS

José Luís Carneiro: FNA 25 é “o evento mais significativo na promoção da agricultura e do mundo rural”

José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista (PS), visitou hoje, 13 de Junho, FNA 25 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, até 15 de Junho, onde destacou a “importância vital do sector agrícola para a economia e a coesão territorial de Portugal”.

O candidato socialista classificou a Feira como !o evento mais significativo na promoção da agricultura e do mundo rural, destacando o seu papel na valorização dos agricultores”, refere uma nota de imprensa da organização do certame, a cargo do CNEMA.

José Luís Carneiro realçou ainda que “a agricultura é um sector crucial para a vida colectiva” e que é necessário a constituição de “Contratos Territoriais de Desenvolvimento para deslocar serviços, capacitar e reformar as instituições”, num esforço que deve ser de âmbito nacional para criar oportunidades para todos, sobretudo para as novas gerações, acrescenta a mesma nota.

Por outro lado, o candidato à liderança do PS defendeu a “necessidade urgente de desburocratizar o sector”, tornando-o mais ágil para todos os agricultores e apontou o projecto do Alqueva como um “bom exemplo de coesão territorial e um grande contributo para o desenvolvimento nacional”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.