Início / Empresas / Associativismo / José António Nogueira de Brito assume presidência da APED

José António Nogueira de Brito assume presidência da APED

A APED — Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elegeu José António Nogueira de Brito, em representação do Pingo Doce, para presidente da direcção. O mandato, válido para o período entre 2023 e 2027, terá como prioridades a competitividade do sector, a captação, formação e requalificação das suas pessoas, a sustentabilidade e a acção climática e a transição digital.

“É com sentido de responsabilidade que assumo a presidência da APED durante os próximos quatro anos. São muitos os desafios que se colocam ao sector da distribuição e retalho, que tornam imprescindível que a APED seja uma voz ouvida e respeitada, um parceiro nas soluções e um agente de mudança positiva na sociedade portuguesa. Com os meus colegas de direcção, estou certo que seremos capazes de consolidar o percurso que a associação tem vindo a trilhar, sem perder de vista as oportunidades futuras nas quais o sector deverá estar na linha da frente”, diz o novo presidente da APED.

José António Nogueira de Brito trabalha há 30 anos no sector da distribuição e é, desde 2020, chief commercial officer do Grupo Jerónimo Martins.

A direcção da APED conta ainda com dois vice-presidentes: Ana Alves, em representação da Modelo Continente, e Solange Farinha, em representação da Auchan. Sérgio Ramos (Lidl), Joana Neto (Dia), Cláudia Domingues (Ikea), Francisco Fonseca (ITMP), Nuno Luz (FNAC) e José Catarino Tavares (El Corte Inglés) são os vogais. Os novos órgãos sociais podem ser conhecidos aqui.

A APED representa mais de 144 mil colaboradores, divididos entre 104 mil no retalho alimentar e 40 mil no retalho especializado, distribuídos por mais de 4.500 lojas. O sector da distribuição e retalho representa mais de 12,4% do PIB nacional. Ao longo dos últimos quatro anos as empresas associadas da APED criaram 6 mil novos postos de trabalho e investiram mais de 150 milhões de euros na formação e requalificação dos seus colaboradores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.