Início / Agricultura / Jornalista Vânia Maia vence 5ª edição do Prémio de Jornalismo Florestal Centro Pinus

Jornalista Vânia Maia vence 5ª edição do Prémio de Jornalismo Florestal Centro Pinus

Já é conhecida a peça vencedora da 5ª edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal. A distinção foi para a peça “Natureza Doente, Humanos Doentes”, da autoria da jornalista Vânia Maia e publicada pela revista Visão (leia aqui).

Vânia Maia entra assim para o histórico de jornalistas galardoados por esta distinção, com um prémio de 5000. euros. Conheça melhor os vencedores das edições anteriores aqui.

A cerimónia de divulgação do vencedor tomou a forma de um jantar, na passada sexta-feira, dia 1 de Outubro, no restaurante Clube de Jornalistas, em Lisboa. O acontecimento serviu para reunir vários jornalistas e agentes do sector florestal, num ambiente de convívio com registo de descontracção e de partilha.

Menção honrosa para a RTP Madeira

O documentário da RTP Madeira “A origem da Água – 2” (disponível aqui), realizado por Patrícia Lo-Mascolo recebeu uma menção honrosa.

Esta distinção voltará a ser atribuída em 2023, quando o Prémio Centro Pinus de Jornalismo Florestal regressar para a sua 6ª edição, reconhecendo obras publicadas em 2021 e 2022.

O Prémio Centro Pinus de Jornalismo Florestal é uma iniciativa bianual do Centro Pinus, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, que pretende distinguir o trabalho jornalístico que, pela qualidade e originalidade, contribua para a reflexão pertinente da temática florestal nacional junto da sociedade civil.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.