Início / Agenda / Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa realizam-se a 9 de Março em Arouca

Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa realizam-se a 9 de Março em Arouca

A primeira edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa realizar-se-á no próximo dia 9 de Março e terá lugar na Loja Interactiva de Turismo no concelho de Arouca.

Este congresso procurará abordar todas as temáticas abrangidas pela raça Arouquesa que incluem áreas como a produção, saúde, nutrição, comercialização, gastronomia e enquadramento socioeconómico, procurando alcançar uma abordagem global de todo o ciclo produtivo.

Ao longo de um dia estarão presentes vários oradores com reconhecido mérito e trabalho desenvolvido nas diferentes áreas referidas, garante a organização do evento.

Ciclo produtivo da raça arouquesa

Pretender-se-á debater, discutir e reunir todo o ciclo produtivo da raça arouquesa. Apresentar inovações, soluções e melhorias em todo o ciclo. Promover um dia de disseminação de conhecimento com palestras úteis e actividades instrutivas associadas ao tema.

O objectivo é potencializar a raça e a sua carne reforçando a inclusão da mesma na sociedade e meio rural, acrescenta a mesma fonte.

O programa inclui ainda um almoço livre, onde se poderá degustar o menu “O Arouquês à Mesa” nos restaurantes do centro histórico de Arouca, um concurso de fotografia e a actuação de um grupo musical.

Organização

Este evento será uma organização da PT Serviços Veterinários com a produção da empresa Noart no Life e terá como parceiros a Câmara Municipal de Arouca, Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, ANCRA — Associação Nacional dos Criadores da Raça Arouquesa e a Cooperativa Agrícola de Arouca.

Contará ainda com o apoio da União de Freguesias de Arouca e Burgo, da Adrimag, da Boehringer Ingelheim e da Caixa Crédito Agrícola de Arouca.

Inscrições

Haverá dois tipos de entrada: o bilhete Silver e o bilhete Gold. Ambos poderão ser adquiridos no próprio dia ou através de uma pré-inscrição para o correio electrónico jtracarouquesa@gmail.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.