Início / Agricultura / João Ponte: IROA reforçou investimento em infraestruturas agrícolas

João Ponte: IROA reforçou investimento em infraestruturas agrícolas

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, 20 de Janeiro, que a IROA reforçou nesta legislatura o investimento nas infraestruturas agrícolas nos Açores, o que tem permitido melhorar o desempenho das explorações e a sua rentabilidade.

“Nestes quatro anos da presente legislatura a IROA vai investir em infraestruturas agrícolas mais 70% do que investiu ao longo da anterior legislatura”, revelou João Ponte, acrescentando que, “se compararmos o primeiro orçamento da IROA na actual legislatura com o orçamento de 2020, verifica-se que cresceu três vezes mais”.

Orçamento para 2020

Para o governante, que falava na apresentação do Plano e Orçamento da IROA para 2020, estes indicadores são inequívocos em relação à grande aposta que o Governo dos Açores está a fazer na melhoria das infraestruturas agrícolas em toda a Região.

Por outro lado, João Ponte considerou que estes números significam também que o Governo dos Açores está a resolver problemas concretos do dia a dia dos agricultores e, simultaneamente, a capacitar todo o sector para reforçar a sua competitividade no futuro.

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou que este ano a IROA vai investir 6,5 milhões de euros em infraestruturas agrícolas, conservação e reparação, permitindo assim criar novas oportunidades para muitos agricultores, com a melhoria das condições de trabalho e a redução dos custos de produção.

“Estamos a trabalhar e a resolver problemas do presente e, sobretudo, a planear o futuro para dar melhores condições aos agricultores para exercerem a sua actividade nos Açores”, afirmou João Ponte.

“Estamos a planear investimentos que vão ajudar o sector a enfrentar com melhores condições os desafios do futuro”, acrescentou.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.