Início / Agricultura / João Paulo Catarino visita projecto da FlorestGal para valorização ambiental de plantação de sobreiro e carvalho negral

João Paulo Catarino visita projecto da FlorestGal para valorização ambiental de plantação de sobreiro e carvalho negral

O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, visita esta quinta-feira, 18 de Novembro, a partir das 15 horas, um projecto de valorização ambiental de plantação de sobreiro e carvalho negral, na Quinta das Charas, em Mogadouro. Este é um projecto promovido pela FlorestGal, empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal.

A FlorestGal, a primeira empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal a ser criada em Portugal, está presente em 26 concelhos, de Norte a Sul do País, com 86 propriedades, num total de cerca de 14 mil hectares.

Entendem os responsáveis pela FlorestGal que “a melhor resposta para a nossa floresta, encontra-se na modernização da sua gestão e na diversificação da produção, com recurso a espécies autóctones, adequadas às características do nosso solo e clima, tendo em vista o desenvolvimento de um mosaico florestal adequado às nossas características de solo e clima, e assim garantir à sociedade e à economia as funções que, em cada momento, podem e devem esperar da floresta Portuguesa”.

A FlorestGal assume-se como um instrumento de política pública que intervem no âmbito da estratégia nacional de desenvolvimento florestal e do ordenamento do território.

Já às 16h30, João Paulo Catarino visita a Zona de Intervenção Florestal da Associação de Produtores Agrícolas Tradicionais e Ambientais, em Brunhoso, Mogadouro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.