Início / Agenda / João Duque ensina a gerir risco cambial em Leiria

João Duque ensina a gerir risco cambial em Leiria

João Duque, professor catedrático do ISEG, vai estar em Leiria, a convite da D. Dinis Business School para leccionar no curso de Gestão de Risco Cambial. Esta é uma formação inédita na Escola de Negócios de Leiria e no final espera-se que os participantes estejam mais preparados para lidar com os riscos da negociação internacional (flutuações de câmbios e outras) e as respectivas consequências em matéria de modelo de negócio, rentabilidade e sustentabilidade. O curso de apoio à gestão inclui uma parte prática de simulação de instrumentos de gestão do risco cambial, que conta com o apoio do Banco Big.

O curso de Gestão do Risco Cambial tem a duração de 8 horas e realiza-se a 13 de Maio. As candidaturas estão abertas até 6 de Maio.

“Estamos numa região com muitas empresas exportadoras e expostas aos riscos associados aos mercados cambiais e ao comércio internacional. Nesse sentido identificámos a pertinência e utilidade de desenvolver uma proposta de formação alinhada com as necessidades destas empresas”, refere Vitor Ferreira, director executivo da D. Dinis Business School.

Parte da formação será assegurada por João Duque, Professor Catedrático do Departamento de Gestão do ISEG e investigador na área de Finanças (em produtos, mercados e instituições financeiras e em regulação financeira. João Duque irá abordar os instrumentos de gestão do risco cambial, nomeadamente as coberturas naturais e os instrumentos derivados, onde se inclui fowards, opões e swaps.

Mais informações sobre o curso aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cartaxo recebe Seminário sobre sustentabilidade e adaptação da viticultura às alterações climáticas

Partilhar              O Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai receber o Seminário “Viticultura e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.