Início / Agricultura / Jerónimo Martins promove a Dieta Mediterrânica à portuguesa

Jerónimo Martins promove a Dieta Mediterrânica à portuguesa

O Grupo Jerónimo Martins vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, amanhã, 16 de Outubro, com a realização da conferência Dieta Mediterrânica à Portuguesa e a inauguração de “Juliana – uma exposição fotográfica”, que pode ser visitada até ao próximo domingo, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A conferência vai ser transmitida em streaming, aqui, a partir das 8h45.

Como defensor da Dieta Mediterrânica, cujos princípios há muito estão integrados no desenvolvimento de soluções alimentares comercializadas pelo Pingo Doce, o Grupo Jerónimo Martins pretende reforçar a adesão dos portugueses a esta dieta que garante uma alimentação saudável, acessível e sustentável.

“A Dieta Mediterrânica, classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, é considerada como um dos padrões alimentares mais saudáveis do mundo, uma herança milenar que nos caracteriza enquanto povo, que é importante conhecer e preservar”, refere uma nota de imprensa do Grupo.

40.º aniversário do Pingo Doce

Com este propósito, e também como forma de assinalar o 40.º aniversário do Pingo Doce que se celebra este ano, o Grupo Jerónimo Martins organiza a Conferência Dieta Mediterrânica à Portuguesa, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa (no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020), da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e com o patrocínio científico da Direcção-Geral da Saúde.

Nesta conferência, que conta com a curadoria científica do director da FCNAUP, Pedro Graça, e com a participação da ministra da Agricultura, especialistas de diversas áreas do sistema alimentar, desde a produção à saúde e sustentabilidade, debatem a herança, o presente e o futuro da Dieta Mediterrânica.

O evento vai ser transmitido em streaming, aqui, e, até ao momento, já tem mais de 2.000 inscrições.

Paralelamente à conferência, “Juliana – uma exposição fotográfica”, da autoria do fotógrafo Luís Mileu, é uma homenagem a todas as mulheres cujas mãos e saber mantêm viva a Dieta Mediterrânica à Portuguesa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.