Já é possível a exportação de aves não de capoeira de Portugal para o Japão

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de aves não de capoeira de Portugal para o Japão. Nesta categoria incluem-se as aves ornamentais e pombos correio.

Está assim já disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.

“Demonstrado que foi em Maio de 2018 o interesse de Portugal nesta exportação, foi efectuado contacto junto dos Serviços Veterinários Oficiais do Japão, enviando informação/documentação que incluiu Questionário e proposta de Certificado Sanitário sobre a matéria”, explica a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

E acrescenta que “após troca de correspondência vária, é em 2021 possível encerrar o processo e está disponível a certificação sanitária respectiva”.

Está assim aberta a possibilidade de exportação de aves não de capoeira para o Japão a partir de Portugal, sendo as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) os Serviços responsáveis pela emissão dos respectivos certificados sanitários oficiais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.