Início / Lazer / Desporto / Já começou a treinar? Corrida do Porto de Leixões está a chegar

Já começou a treinar? Corrida do Porto de Leixões está a chegar

Já calor, mas é de correr ao fim da noite quando chegar o fresquinho. É que é melhor começar a treinar que a Corrida do Porto de Leixões está a chegar. São esperados 3.000 atletas para correr ou caminhar entre carga, contentores e navios.

A contagem decrescente para a 5º edição da Corrida do Porto de Leixões já começou. A prova realiza-se já no próximo dia 9 de Setembro e a partida está marcada para as 10 horas, a partir do Terminal de Cruzeiros.

À semelhança das edições anteriores, os participantes, sejam profissionais ou amadores, vão poder optar por desafiar a sua resistência numa corrida de 10 km ou numa caminhada de 5 km, ambas a decorrer no interior da área portuária.

Sem limite de idade

Sem limite de idade, os participantes têm aderido em massa à corrida de Leixões, o que tem permitido que todos os anos a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) renove o recorde de atletas inscritos na prova. Para este ano, são esperados 3.000 interessados em correr ou caminhar entre navios e contentores.

“A corrida do Porto de Leixões é um evento inédito que tem tido uma enorme aceitação por parte da população, dado que não é todos os dias que Leixões abre as portas para quem quiser correr ou caminhar livremente entre carga, contentores e navios. Com esta iniciativa, para além de promovermos a prática desportiva, queremos proporcionar uma experiência única às comunidades que gravitam em torno do nosso porto”, salienta a APDL – Administração dos Portos de Leixões.

Rosa Mota e Alfredo Rocha

Este ano, a prova será apadrinhada por duas figuras importantes na modalidade do Atletismo: Rosa Mota, considerada por muitos como uma das melhores corredoras do século XX, é uma atleta portuguesa campeã olímpica e mundial da Maratona; e Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro de Cultura e Desporto da APDL, que continua a praticar atletismo no CCD/APDL, treinando e motivando, com a sua paixão, todos os atletas da equipa para o treino e a competição.

Inscrições abertas

As inscrições online já estão abertas em www.corridaportodeleixoes.pt e www.eventsport.pt até às 23h59 do dia 7 de Setembro, depois dessa data só se aceita inscrições no local de entrega de kits com custo adicional de 5 euros. Até dia 31 de Agosto, o custo para as inscrições é de 6 euros para a caminhada e de 10 euros para a corrida.

Todos os participantes podem levantar o seu kit de corrida no Mar Shopping até às 22 horas do dia 7 e 8 de Setembro, ou no próprio dia e local do evento para os residentes fora do distrito do Porto.

A corrida é organizada pela APDL e pela EventSport, em colaboração com o Centro de Cultura e Desporto da APDL.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.