Início / Agenda / IX Jornadas de Bovinicultura da UTAD ainda têm inscrições abertas

IX Jornadas de Bovinicultura da UTAD ainda têm inscrições abertas

As IX Jornadas de Bovinicultura, organizadas pela Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (IAAS – UTAD), vai decorrer nos dias 10 e 11 de Março de 2023, na Aula Magna da UTAD, em Vila Real. As inscrições para o encontro ainda estão abertas.

A organização “pretende proporcionar as condições ideais para que estudantes e profissionais desta área consigam expor e debater as novas políticas, o ambiente e o futuro do sector, assim como a reprodução/melhoramento genético, medicina preventiva, nutrição e maneio geral”.

Temas em debate

Em em debate nas IX Jornadas de Bovinicultura vão estar temas como o ambiente e a bovinicultura: um equilíbrio
importante; raças de carne: exemplos a seguir; nutrição: a necessidade de alternativas; reprodução como factor de melhoramento genético; ou a valorização de produtos e mercados.

Entre os oradores confirmados está o secretário-geral da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais, Jaime Piçarra, que vai falar sobre “Matérias-primas na bovinicultura: possível escassez de cereais?”. E também Ana Raquel Rodrigues, do FeedInov CoLab, que leva a apresentação “Gestão integrada de emissões gasosas nas explorações leiteiras: contributo para a neutralidade carbónica em 2050”.

Já Francisco Caldeira, do GPP — Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral, do Ministério da Agricultura, irá apresentar as “Perspectivas da PAC para os desafios da bovinicultura nacional”.

Saiba tudo sobre as IX Jornadas de Bovinicultura aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ADVID promove workshop sobre racionalização da vinha de encosta. Participação gratuita

Partilhar              A ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense/CoLAB Vines&Wines promove o workshop “Racionalização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.