A Aflosor – Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr, regressa com a organização da 9ª edição da Feira Agroflorestal, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Julho na Zona Ribeirinha de Ponte de Sôr em paralelo com as Festas da Cidade.
Integrado no certame e antecedendo à inauguração do mesmo, irá realizar-se no dia 7 Julho, o Colóquio “Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato . Pisão – Compreender o projecto, Antecipando o futuro!” onde se pretende apresentar, divulgar e aprofundar a temática – mais simplesmente – da Barragem do Pisão, projeto promovido pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – e se justifica nas suas valências de abastecimento público de água, de estabelecimento de novas áreas de regadio e, ainda, de produção de energias renováveis.
O leque de oradores convidados, mais uma vez não surpreende na sua qualidade e diversidade, permanecendo bastante apelativo como já tem vindo a ser habitual.
A participação no Colóquio requer inscrição, tendo a organização dispensado um link para o efeito, aqui.
Feira Agroflorestal
Para esta edição da Feira Agroflorestal, a organização conta com os patrocínios principais do Crédito Agrícola, da Corticeira Amorim, da MASilva, da The Navigator Company e da Estrella Galícia, e, um “grupo louvável e não menos importante de patrocínios, apoios, apoios institucionais, parceiros, parceiros de F&B, parceiros tecnológicos e claro, os media partners que incansavelmente têm suportado estas iniciativas”, refere a organização.
Estando a atenção desta edição virada para as 3 metas transformadoras que manifestamente diferenciam este certame do apresentado nas anteriores edições – Sustentabilidade, Ecologia e Acessibilidade —, foi na comunidade empresarial local que a organização encontrou os parceiros para dar resposta aos novos desafios.
Palco da Prodelix, copos 100% recicláveis da Tudo Distribuição e Eco Copos da Vitor Bragança, vão garantir ao evento a eco estrutura pretendida em todas as suas dinâmicas.
A Feira Agroflorestal assim como as infra-estruturas onde a mesma acontece, “oferecem todas as condições de acessibilidade estando neste momento a organização a procurar iniciar o processo de concurso ao Programa Festivais Acessíveis – All for All do Turismo de Portugal para as próximas edições. Esta edição será crucial para determinar o sucesso desta operação, estando a Aflosor convicta que, é possível alcançar esse badge de excelência”, diz a mesma nota.
E realça que “parte do resultado está à vista, a outra parte, virá com a concretização com excelência de ambos os eventos, para os quais a organização dirige desde já o seu convite a todos os que queiram contribuir para recriar o nosso mundo rural”.
Agricultura e Mar