Início / Agenda / IVV faz sessão sobre dados e perspectivas do mercado do vinhos nos EUA. Entrada livre

IVV faz sessão sobre dados e perspectivas do mercado do vinhos nos EUA. Entrada livre

O O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho está a organizar uma sessão informativa dedicada ao tema “O mercado do vinhos nos EUA: dados e perspectivas”, a realizar no próximo dia 24 de Outubro de 2019, a partir das 11 horas, nas suas instalações, em Lisboa.

Esta conferência visa contribuir para dotar o sector de informação fiável do mercado dos Estados Unidos, como forma de suporte nas opções de gestão e investimento na esfera internacional, explica fonte institucional do IVV.

Informação da Wine Intelligence

Nesta sessão, será apresentada, pela Wine Intelligence informação actualizada, relativa ao comportamento do mercado do vinho nos EUA, designadamente as vendas e tendências de consumo.

No seguimento das referidas apresentações seguir-se-á um debate com perguntas e respostas.

A participação na conferência é gratuita, mas necessita de confirmação até ao próximo dia 20 de Outubro, através do e-mail eventosIVV@ivv.gov.pt.

O IVV

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho, é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto teve a sua génese no organismo que, em 1986, sucedeu à Junta Nacional do Vinho, que tinha como objectivo primordial adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da Organização Comum do Mercado.

Desde a sua criação, o Instituto tem sido objecto de várias alterações e reestruturações orgânicas, visando adequar a sua actuação à reforma institucional do sector vitivinícola e às mudanças de paradigmas económicos.

O IVV desenvolve, também, actividade na participação e acompanhamento de processos relativos ao sector vitivinícola, desenvolve acções tendentes à melhoria da qualidade dos produtos vitivinícolas, ao reforço da competitividade e internacionalização e ao desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola, coordena e gere o Sistema Nacional Integrado de Informação da Vinha e do Vinho, actua na cobrança de taxas, define e coordena a aplicação de medidas de gestão do património vitícola nacional e da sua valorização, entre outras atribuições igualmente de relevo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.