Início / Agenda / ISLA organiza evento vínico Tejo a Copo em Santarém

ISLA organiza evento vínico Tejo a Copo em Santarém

A primeira turma da Pós-Graduação ‘Wine Marketing & Events’ do ISLA Santarém, junta produtores e enólogos do Tejo e apreciadores de vinhos para uma prova no próximo dia 11 de Março. O evento vínico Tejo a Copo, que terá lugar no emblemático Convento de S. Francisco, em Santarém, classificado como Património Nacional.

O evento Tejo a Copo tem como objectivo divulgar e promover os Vinhos do Tejo, proporcionando uma relação de proximidade entre os vários produtores representados e apreciadores de vinhos. O programa contempla, também, provas comentadas pelos enólogos, dando a conhecer vinhos seleccionados e potenciando a aptidão de prova dos participantes.

Das 17 às 22 horas

O Tejo a Copo realiza-se entre as 17 e as 22 horas e a entrada é livre. Para além de muitos e bons vinhos, não faltará a animação e uma atmosfera envolvida pela mística do monumento que serve de palco: o Convento de S. Francisco.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, do ISLA Santarém, Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e Instituto do Vinho e da Vinha, entre outras entidades e empresas relacionadas com o mundo dos vinhos.

A área de marketing de vinhos aliada aos ventos vínicos permanece ainda pouco explorada em Portugal, facto que motivou a criação de uma Pós-Graduação no ISLA Santarém, estando a primeira turma (2016/17) agora a apresentar o evento consequência desta formação especializada.

Segundo fonte do ISLA, o Marketing aplicado aos vinhos dispõe de um conjunto de estratégias e ferramentas que “permitem potenciar, ainda mais e de forma inovadora, os eventos vínicos no âmbito do seu sucesso”. Com esta formação o ISLA pretende proporcionar um know-how transversal do conceito de wine marketing e eventos aplicados ao sector vínico, passando pelas necessidades do consumidor, pelo domínio das ferramentas de comunicação e promoção de marcas, relação com os media, criação e gestão estratégica de marcas de vinhos, rótulos e embalagens, o desenvolvimento de projectos de comunicação e marketing na indústria do vinho e canal HORECA e, também, o planeamento e organização de eventos vínicos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.