Início / Featured / IPMA faz sessão sobre acondicionamento e transporte de animais marinhos vivos

IPMA faz sessão sobre acondicionamento e transporte de animais marinhos vivos

O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera promove uma Acção de Interacção sobre Acondicionamento e Transporte de Animais Marinhos Vivos.

A acção realiza-se no próximo dia 27 de Março na EPPO — Estação Piloto de Piscicultura de Olhão, que tem a cargo a organização do evento.

Esta sessão vai debater o acondicionamento e transporte de peixes, aspectos práticos do transporte de peixes, a resposta fisiológica da corvina e dourada ao transporte, e o acondicionamento e transporte de polvo.

O encontro conta ainda com uma parte prática dedicada ao transporte de juvenis de peixes marinhos.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através do email eppo@gmail.com. As inscrições são limitadas ao número de vagas.

Projecto Aquatransfer

Esta acção insere-se no âmbito do projecto Aquatransfer, que tem como um dos principais objectivos a transferência do conhecimento científico e tecnológico ao sector.

“Dado que frequentemente existem várias solicitações de transporte de animais marinhos vivos entre universidades, institutos de investigação, maternidades e empresas de produtores” foi criada uma acção de divulgação sobre “Acondicionamento e transporte de animais marinhos vivos”, explica fonte institucional do IPMA.

Nesta acção de interacção e transferência de conhecimento o IPMA pretende dar a conhecer as várias técnicas de transporte, características físico-químicas da água, tipo de espaço e de acondicionamento dos animais, para transportes de curta e/ou longa duração.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ministra da Agricultura anuncia 500 mil euros de apoio a agricultores afectados pelos incêndio

Partilhar              A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou hoje, 13 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.