Início / Agenda / IPMA debate sustentabilidade da indústria do pescado em ambiente de alteração climática

IPMA debate sustentabilidade da indústria do pescado em ambiente de alteração climática

O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera realiza o Seminário final do projecto Neptunus, no próximo dia 21 Setembro 2022, nas suas instalações em Algés, sob o tema “Desafios da indústria do pescado: Como podemos alcançar maior sustentabilidade considerando o desafio das alterações climáticas? — Embalagens e Processamento”.

Na sessão serão divulgados os resultados do projecto e discutidas propostas, sobre como o sector do pescado pode mitigar os seus impactos e adaptar-se às alterações climáticas, considerando o processamento, embalagem e a distribuição de produtos do mar.

O projecto Neptunus visa promover o desenvolvimento sustentável do sector do pescado no espaço Atlântico através da disponibilização de uma metodologia para a rotulagem ecológica de produtos e da definição de estratégias de eco-inovação para a produção e o consumo no contexto da economia circular. Deste projecto resultam acções-chave para o uso eficiente de recursos baseadas no pensamento de ciclo de vida e integrando produtores, decisores políticos e consumidores no processo de tomada de decisão.

Saiba mais sobre o projecto aqui.

Pode consultar o programa do Seminário aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Pombal aposta em rega inteligente e 5G da NOS para poupar até 30% de água

Partilhar              A Câmara Municipal de Pombal vai instalar um sistema de rega inteligente 5G da NOS, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.