IPBeja: Seminário Valorização de Recursos Mediterrânicos, 30 de Março

O Instituto Politécnico de Beja informa que no próximo dia 30 de Março, terá lugar no auditório da Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Beja o Seminário Valorização de Recursos Mediterrânicos.

Este seminário incidirá sobre as áreas das plantas aromáticas e medicinais, figo da Índia e cogumelos silvestres no Sul de Portugal. A organização está a cargo do Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos (CEVRM) e da ESA,

O Seminário pretende dar a conhecer os resultados de uma estratégia de desenvolvimento dos recursos endógenos e valorização do território rural baseada no trabalho que tem vindo a ser realizado em rede entre instituições de ensino e I&DT, associações, empresas, produtores agrícolas e florestais.

Estas entidades, trabalhando de modo concertado, têm vindo a promover iniciativas de investigação e desenvolvimento tecnológico ao nível da produção, transformação e comercialização de produtos inovadores e diferenciados para mercados de qualidade.

Inscrição gratuita e obrigatória através do e-mail tecnico@cevrm.pt.

Programa aqui.

CEVRM

O Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos é uma empresa que visa dar uma resposta nos domínios da investigação aplicada, apoio técnico a projectos, formação, apoio à certificação, prospecção de mercado, planificação de estratégias de marketing e soluções de financiamento.

O CEVRM é o projecto âncora para a operacionalização do PROVERE – Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo e pretende fomentar o dinamismo e empreendedorismo e a inovação nas fileiras chave identificadas como de grande potencialidade para o território ,nomeadamente em: plantas aromáticas, medicinais e tintureiras; medronho e pequenos frutos; mel; cogumelos comestíveis; alfarroba; figo da Índia; e ecoturismo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.