Início / Empresas / IP e CP explicam atraso nas obras da Linha do Douro em reunião no Marco de Canaveses

IP e CP explicam atraso nas obras da Linha do Douro em reunião no Marco de Canaveses

Os autarcas dos municípios da Linha do Douro e os responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP) e Comboios de Portugal (CP) reuniram na tarde desta sexta-feira, 8 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Marco de Canaveses para esclarecimento sobre os atrasos nas obras de electrificação do troço-Caíde-Marco de Canaveses.

Recorde-se que inicialmente o prazo previsto para reabertura do troço apontava para o dia 28 de Fevereiro, mas segundo o vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, este prazo foi prorrogado por um mês, prevendo-se a reabertura à circulação no dia 1 de Abril de 2019.

Dificuldades técnicas

A explicação foi dada aos autarcas no decorrer da reunião e prende-se com dificuldades técnicas em materializar os seccionamentos para a realização das injecções e preenchimento de vazios no extradorso do sustimento nos túneis de Caíde, Gaviarra e Campainha.

A reabertura da linha vai ser feita ainda com material circulante a diesel e vai permitir retomar a frequência de comboios anterior ao início das obras, com excepção do último comboio (00:10), cujo transbordo continuará a ser feito por autocarro, pois os trabalhos vão prolongar-se no período nocturno durante o mês de Abril.

Quanto aos comboios eléctricos, a CP garante que estão prontos para circular, assim os trabalhos e vistorias estejam concluídos, o que se prevê que aconteça ainda no primeiro semestre de 2019.

“Reunião foi muito proveitosa”

“Estamos gratos e reconhecemos a disponibilidade e atenção dos dirigentes da IP e CP na rápida resolução de todas as complicações durante o decorrer das obras. Esta reunião foi muito proveitosa e todos os autarcas ficaram satisfeitos e elogiaram abertamente o facto de as duas entidades terem vindo ao nosso encontro com informação rigorosa, que nos ajuda também a prestar melhores esclarecimentos aos munícipes que estão condicionados nas suas viagens diárias, mas que no futuro vão usufruir de melhores condições de mobilidade”, diz Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, anfitriã deste encontro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Abertos concursos para ingresso na Marinha Portuguesa até 30 de Abril

Partilhar              A Marinha Portuguesa informa que estão abertos vários concursos que permitem ingressar na classe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.