Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Investimentos na aquicultura tiveram 80 milhões de euros de apoios até 2018

Investimentos na aquicultura tiveram 80 milhões de euros de apoios até 2018

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, afirmou que o Governo aprovou 80,3 milhões de euros em investimentos na aquicultura até 2018.

“Estão aprovados e em execução 51,9 milhões de euros em investimentos produtivos, 24,5 milhões de euros em inovação e 3,9 milhões de euros em aconselhamento/consultoria ao aumento da capacidade produtiva em aquicultura”, referiu a ministra, durante na Comissão de Agricultura e Mar, na Assembleia da República.

Ana Paula Vitorino referiu que foram aprovados 44 projectos com o objectivo de aumentar a produção da aquicultura na ordem das sete mil toneladas.

20 mil toneladas de produção em 2020

“Os resultados obtidos até agora são evidentes: com os aumentos da produção verificados em 2016 face a 2015, cerca de 18% em volume, e 39% em valor, estamos confiantes que iremos atingir o objectivo definido no Plano Estratégico da Aquicultura de atingir as 20 mil toneladas de produção em 2020”, disse.

A ministra sublinhou que os lucros operacionais da actividade aquícola estão a crescer e, de acordo com um relatório da União Europeia, Portugal ocupa o segundo lugar.

Mar 2020

Ana Paula Vitorino afirmou ainda que o Governo já liquidou 119,6 milhões de euros dos 310,6 assumidos pelo programa Mar 2020.

“Destaco o contributo do Mar 2020 para inovação e transferência de conhecimento, de que são beneficiárias as universidades, centros universitários e o IPMA, cujos projectos ascendem a 32,6 milhões de euros de apoio público, cerca de 10% do total do programa”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.