Início / Agricultura / Investigadores da Universidade de Lisboa premiados

Investigadores da Universidade de Lisboa premiados

Seis investigadores da Universidade de Lisboa receberam ontem, 27 de Outubro, ao final da tarde, os Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Santander Universidades, que visam premiar a investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade em alguns domínios da Engenharia, da Motricidade Humana e da Agronomia.

Helena Pereira, do Instituto Superior de Agronomia, Luís Sardinha, da Faculdade de Motricidade Humana, Jorge de Brito, José Faria e Carlos Soares, do Instituto Superior Técnico, e Miguel Brito, da Faculdade de Ciências, foram os investigadores premiados, e irão receber um subsídio para a investigação no valor de 6.500 euros.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, e contou com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, António da Cruz Serra, e da administradora do Banco Santander Totta Inês Oom de Sousa.

Para além da entrega dos Prémios, foi apresentado o Colégio de Química da Universidade de Lisboa, que juntará investigadores de várias áreas científicas, numa colaboração trans-disciplinar, como vista a promover a Química em todas as suas vertentes científicas e tecnológicas.

“A relação com o Ensino Superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora actualmente com cerca de 50 instituições de ensino superior portuguesas. Em 2015, o Banco investiu 6.8 milhões de euros em actividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,8 milhões directamente nas universidades portuguesas”, refere uma nota da instituição bancária.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.