Início / Apoios e Oportunidades / Invest in Alentejo promove missão institucional ao Dubai para atrair investidores

Invest in Alentejo promove missão institucional ao Dubai para atrair investidores

O Invest in Alentejo, projecto liderado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, co-financiado pelo SIAC Internacionalização, Alentejo 2020, promove uma missão institucional ao Dubai, organizada em parceria com o eixo da aeronáutica da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, entre 15 e 17 de Novembro. Na mira estão também potenciais investidores nas áreas da logística e portos.

A partir de hoje, serão três dias com uma agenda já fechada de encontros com empresas com o objectivo de atrair, para a região do Alentejo e especificamente para Ponte de Sôr, Beja, Évora e Sines, investidores. Esta é uma missão que está sobretudo ligada ao eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, “pela oportunidade que constitui o acesso à Dubai Air Show, uma das maiores e mais reputadas feiras do sector da aeronáutica e aeroespacial e à Expo Dubai 2020”, refere uma nota de imprensa do projecto.

O projecto Invest in Alentejo é constituído por vários eixos, que se interligam entre si, e que juntos procuram estratégias de atracção de investimento que façam sentido no actual quadro de globalização e mundo tecnológico. Por esse motivo, associam-se a esta missão, os eixos da energia e da logística e portos, representados pela Zona Industrial e Logística de Sines, da responsabilidade da Aicep Global Paques.

Dubai Air Show

O dia 15 de Novembro será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do sector, com o objectivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal.

“Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo”, realça a mesma nota. Neste dia está previsto um almoço para contactos com o director do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira dia 17 de Novembro estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

Integram esta missão, presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, o vice-presidente e o consultor estratégico Aeroespacial da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, Rogério Alves e Miguel Moreira, o director de negócio da Aicep Global Parques, Gonçalo Eiras e director do parque BluEBiz, Gonçalo Almeida Garret; a directora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr, Sandra Catarino. Ainda o coordenador do departamento de promoção externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o coordenador do departamento de dinamização territorial da ADRAL, Telmo Pena, além de outras entidades e empresas que compõem esta comitiva.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.