Início / Agricultura / Invest In Alentejo debate oportunidades de investimento no Portugal Air Summit

Invest In Alentejo debate oportunidades de investimento no Portugal Air Summit

O Invest in Alentejo, projecto co-financiado pelo Alentejo 2020 da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, reuniu todos os seus eixos no Portugal Air Summit, a maior cimeira ibérica de aeronáutica, num painel onde foi discutida a relevância da articulação dos segmentos do projecto para o sucesso da atracção do investimento para a região do Alentejo. O Portugal Air Summit realizou-se de 13 a 17 de Outubro no Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr.

Sob o mote “Investir no Alentejo: Pilares de uma estratégia conjunta de atracção de investimento para o Alentejo”, foram analisadas as várias facetas das oportunidades de investimento para esta região portuguesa.

O projecto Invest In Alentejo tem seis eixos de actuação: Aeronáutica, da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponte de Sôr; Agroindústria, liderado pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento de Infra-estruturas do Alqueva; Turismo, liderado pela ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo; e Energia, Digital e Portos e Logística, todos liderados por um consórcio de Sines, constituído por AICEP Global Parques, APS – Administração dos Portos de Sines e Algarve, CPSL – Comunidade Portuária e Logística de Sines e Município de Sines.

Visita de representante do Centro Económico e Cultural de Taiwan

Além deste painel, o Invest in Alentejo esteve presente na parte de exposição da feira do Portugal Air Summit com um expositor que recebeu a visita a representante do Centro Económico e Cultural de Taiwan, Vivia Chang. Este encontro teve como propósito dar a conhecer os objectivos do Invest in Alentejo nos seus vários eixos e em particular o da aeronáutica, já que o evento estava subordinado a esta área.

A comitiva que integrava Vivia Chang foi conduzida pela vereadora da Câmara Municipal de Ponte de Sôr Alda Falca e visitou toda a exposição e conheceu as principais empresas sedeadas no Aeródromo de Ponte de Sor, tendo sido lançado o repto de fazer uma ponte com as oportunidades de investimento de Taiwan.

O Invest in Alentejo é co-financiado pelo Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC), com enquadramento no Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (Alentejo 2020). Visa implementar acções concretas que estão desde já contempladas no plano de execução assinado com a ADRAL e restantes parceiros estratégicos, para atingir objectivos como por exemplo: aumentar o reconhecimento internacional dos sectores estratégicos do Alentejo; promover internacionalmente o potencial regional através das suas infra-estruturas; fortalecer internacionalmente os sectores económicos existentes no Alentejo; incrementar os processos de internacionalização das empresas; e aumentar o reconhecimento internacional dos produtos e serviços.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.