O Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura, que decorre de 7 a 15 de Junho no CNEMA, em Santarém, reafirmando o seu “compromisso de longa data com a valorização da produção nacional”. Este ano, a participação da insígnia ganha “especial relevância” com o lançamento da 10ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, no dia 7 de Junho, num “momento simbólico que sublinha a importância de reconhecer e premiar os projectos sustentáveis e inovadores que fazem a diferença no sector agroalimentar português”.
Ao longo dos nove dias da feira, o stand do Intermarché “será ponto de paragem obrigatória com uma programação dinâmica, dedicada à promoção do que de melhor se faz em Portugal. Em destaque estará o Palco Intermarché, onde terão lugar várias conferências com especialistas e parceiros sobre temas estruturantes como a cadeia de abastecimento de produtos frescos, sustentabilidade e tendências de consumo”, refere uma nota de imprensa da cadeia de supermercados.
No dia 7, o destaque vai para o lançamento oficial do Prémio Intermarché Produção Nacional, que celebra uma década a distinguir projectos autênticos e sustentáveis, com a apresentação das novas categorias e respectivos moldes de participação, numa iniciativa em parceria com a Media Livre.
A 10 de Junho, a actriz Ana Guiomar marca presença no stand, no âmbito de um passatempo promovido no Instagram do Intermarché, onde irá confeccionar uma tradicional sopa da pedra.
Ao longo de todos os dias da feira, decorrerão ainda sessões de showcooking com produtos distinguidos com o selo “Sabor do Ano”, como os Gelados PorSi Select e a Carne de Porco Preto Embalada PorSi, bem como provas e degustações com produtos regionais e premiados, incluindo o vinho Selecção Enófilo Branco Dão DOC Reserva Encruzado 2023, recentemente galardoado com medalha de ouro.
“Mais do que um player no sector da distribuição e comércio de produtos, o Intermarché assume-se como um agente activo na dinamização do território e na defesa da autenticidade e qualidade dos produtos portugueses. O Programa Origens, desenvolvido pela insígnia, é reflexo desta missão, promovendo a aproximação entre produtores e consumidores, e reforçando a sustentabilidade da cadeia alimentar”, adianta a mesma nota.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
