Início / Agenda / Instituto Pedro Nunes organiza segundo Atelier de Criatividade e Mentoring para negócios em meio rural

Instituto Pedro Nunes organiza segundo Atelier de Criatividade e Mentoring para negócios em meio rural

O Instituto Pedro Nunes (IPN), em colaboração com o Município de Penela, organiza, no próximo dia 24 de Maio, quarta-feira, o segundo Atelier de Criatividade e Mentoring dirigido a empreendedores com uma ideia de negócio, que procuram condições e apoios para a concretizar. Esta iniciativa, gratuita, mas sujeita a inscrição, realiza-se no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela (HIESE), entre as 14h30 e as 17 horas.

Os Ateliers de Criatividade e Mentoring visam a transmissão de conhecimento sobre a natureza do processo criativo e empreendedor, de forma a aumentar as probabilidades de surgirem ideias inovadoras para negócios em meio rural.

Pretende-se, ainda, que estes ateliers proporcionem a transmissão de experiências por parte de novos empreendedores e outros mais experientes, de entidades criadoras de conhecimento científico e de facilitadores e mediadores de processos empresariais emergentes.

Reforçar a capacidade de inovação

A missão do HIESE consiste em “oferecer condições de excelência no apoio de base a empresas com ideias/projectos inovadores e criativos com vista à qualificação e valorização do espaço rural, de forma a reforçar a sua capacidade de inovação, crescimento e competitividade”, diz fonte do IPN.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Smart Rural, Smart Hiese, um projecto de empreendedorismo e inovação que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. É um projecto liderado pelo Instituto Pedro Nunes, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum.

Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.