Início / Agricultura / Instituto dos Vinhos do Porto e do Douro comemora 90º aniversário com Gonçalo Rodrigues

Instituto dos Vinhos do Porto e do Douro comemora 90º aniversário com Gonçalo Rodrigues

O secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, participa hoje, 10 de Abril, na cerimónia de comemoração do 90º aniversário do IVDP — Instituto dos Vinhos do Porto e do Douro, que se realiza no Teatrinho da Régua, em Peso da Régua.

O IVDP tem por missão controlar a qualidade e quantidade dos vinhos da Região Demarcada do Douro, proteger, defender e promover as Denominações de Origem Porto e Douro e a Indicação Geográfica Duriense. “Ao longo destes 90 anos de existência, este instituto tem contribuído para o percurso de excelência que distingue os vinhos do Porto e do Douro em todo o Mundo”, refere uma nota de agenda do Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Nesta sessão, será apresentado o projecto de salvaguarda do património móvel do Instituto do Vinho do Porto (1933-2003), que decorre em parceria com o Museu do Douro. Ao longo do século XX, o Instituto do Vinho do Porto reuniu uma importante colecção de singular valor museológico cuja divulgação pública deve ser assegurada enquanto forma de preservação da memória da Região Demarcada do Douro e do vinho do Porto.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto é um instituto público, integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, sendo um instituto público de natureza interprofissional.

O IVDP é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional com sede em Peso da Régua e dispõe ainda de um serviço desconcentrado, a delegação do Porto.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tetra Pak recebe pelo oitavo ano consecutivo a classificação “A” em transparência florestal

Partilhar              A Tetra Pak foi reconhecida pela sua liderança em transparência empresarial e desempenho florestal pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.