Início / Agricultura / Instituto da Vinha e do Vinho prorroga prazo de apresentação das candidaturas ao VITIS até 1 de Fevereiro

Instituto da Vinha e do Vinho prorroga prazo de apresentação das candidaturas ao VITIS até 1 de Fevereiro

O Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), face ao previsível condicionamento de mobilidade, por força da evolução da pandemia Covid-19, prorrogou o prazo de apresentação das candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS).

Assim, as candidaturas para a campanha 2021-2022 podem ser submetidas até ao próximo dia 1 de Fevereiro (até às 17 horas), na página electrónica do IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (aqui).

Disponíveis 50 milhões de euros

Com uma dotação de 50 milhões de euros, o VITIS para a campanha 2021-2022 “continua a reforçar a forte dinâmica de investimento no sector, adoptando regras e critérios de prioridade e indo ao encontro das necessidades dos viticultores, das quais se destacam, nesta campanha, a ponderação de vinhas destinadas a modo de produção biológico e de viticultores detentores do estatuto da agricultura familiar”, refere uma nota do Ministério da Agricultura.

Suportada pelo orçamento do Plano Nacional de Apoio (FEAGA) do IVV, a medida VITIS é um dos “instrumentos privilegiados de melhoria da competitividade do sector vitivinícola e da qualidade dos seus produtos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores analisam prejuízos agrícolas pelo mau tempo de domingo

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, anunciou hoje, 17 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.