Início / Agricultura / Insecticida Deltina autorizado no combate da doença flavescência dourada da vinha

Insecticida Deltina autorizado no combate da doença flavescência dourada da vinha

A Agrototal – Produtos Agroquímicos obteu um alargamento de espectro de aplicação do insecticida Deltina para utilização no controlo da Cigarrinha Dourada (Scaphoideus titanu), vector propagador da doença flavescência dourada da vinha.

“Desta forma a Agrototal disponibiliza mais um produto para integrar o sistema de rotação de substâncias, contribuído o controlo desta doença da vinha”, diz fonte institucional da empresa.

O produto Deltina, marca registada da Agrototal, é um insecticida piretróide de contacto e ingestão e actua ao nível do sistema nervoso dos insectos nos canais de sódio como inibidor da enzima acetilcolinesterase.

Trata-se de um concentrado para emulsão com 25 g/L ou 2,8% (p/p) de deltametrina. O produto deve ser aplicado numa dose recomendada de 500ml/ha, nos períodos indicados pelos serviços de avisos, respeitado até 2 aplicações por campanha, entre Junho e Outubro.

Culturas alvo

Além da vinha, esta solução tem aplicação em muitas outras culturas. O Deltina é indicado para combater em pulverização (alto volume), por exemplo, a praga do escaravelho da batata, a mosca branca em tomate de estufa, a psila da pereira, os afídeos do pessegueiro, o piolho negro da fava ou do feijoeiro, as lagartas das couves ou a traça da ervilha.

Pode consultar a ficha técnica completa do produto aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.