Início / Agricultura / Insecticida Affirm da Syngenta autorizado para controlo de lagartas e traça-da-couve em couve-chinesa

Insecticida Affirm da Syngenta autorizado para controlo de lagartas e traça-da-couve em couve-chinesa

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária autorizou o insecticida da Syngenta, Affirm para controlo de lagartas e traça-da-couve em couve-chinesa. A autorização da DGAV, ao abrigo dos Usos Menores, prevê um máximo de 3 aplicações.

O Affirm está indicado para controlo de tuta absoluta no tomateiro, traças dos cachos na vinha, bichado em macieira, pereira e ameixeira, lagartas no tomateiro, pimenteiro, alface, beringela, couve-brócolo, couve-flor, couves de repolho, pepino, meloeiro, melancia, courgette, traça oriental e anarsia no pessegueiro e nectarina e mineira dos citrinos.

Trata-se de um insecticida com acção de ingestão e de contacto. Actua no mecanismo de contracção e relaxamento muscular originando um bloqueio permanente na capacidade de movimentação (activadores do canal de cloro), IRAC MoA Grupo 6.

Segundo a Syngenta, este penetra rapidamente na planta (movimento translaminar), evita que o produto seja arrastado ou lavado da superfície foliar, mas não é sistémico.

Este insecticida está disponível em embalagens de de 250g, 5 Kg e 10 Kg.

Pode consultar a ficha técnica do insecticida Affirm aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.