Início / Agenda / Insectera leva alimentação e fertilizantes orgânicos à base de insectos à AgroGlobal 2023

Insectera leva alimentação e fertilizantes orgânicos à base de insectos à AgroGlobal 2023

“Estando nós na AgroGlobal 2023, o nosso foco assenta em dois dos grandes pilares Agenda Mobilizadora InsectERA: a produção de fertilizantes orgânicos para os solos com vantagens competitivas muito significativas não só pelo seu nível de matéria orgânica muito elevado mas também pela presença de princípios activos que podem contribuir para a resistência à seca, melhoria do desenvolvimento das raízes ou mesmo pela melhoria da resistência a pragas”.

A frase é de Daniel Murta, representante Agenda Mobilizadora InsectERA, que marca presença na  AgroGlobal, a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, que decorrerá de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Agenda InsectERA

A Agenda InsectERA — que conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) — pretende trazer soluções alimentares/nutricionais alternativas que vão dar resposta às novas necessidades do sector, como o aumento da população mundial, as alterações climáticas e o desperdício alimentar. Assim, contribui para a transacção verde em direcção à sustentabilidade ambiental, baseada numa economia circular.

A InsectERA visa possibilitar a industrialização e comercialização de inovadores produtos com base em insectos, tanto na área alimentar (alimentação animal e humana), como na de outras industrias (cosmética ou bioplásticos) ou no inovador sector da biorremediação.

A Agenda Mobilizadora abrange todo o ciclo de inovação, desde I&D até ao fabrico e comercialização dos produtos no mercado, apoiando-se na produção tecnologicamente avançada. Representa um conjunto de projectos e iniciativas empresariais que visam fomentar a economia circular e alavancar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções com elevado valor acrescentado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.