Início / Empresas / Inquérito: o papel do microcrédito na promoção da integração financeira e social. Pode responder?

Inquérito: o papel do microcrédito na promoção da integração financeira e social. Pode responder?

A Universidade da Beira Interior, a Universidade de Coimbra e a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), em articulação com a Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, estão a realizar um estudo com objectivo de avaliar o efeito do financiamento público no sucesso dos negócios dos microempreendedores.

“A sua colaboração é imprescindível para o sucesso deste projecto, pelo que gostaríamos de contar consigo no preenchimento de um questionário. A resposta a este questionário demora cerca de 12/15 minutos e as suas repostas são confidenciais e anónimas”, referem os promotores da iniciativa.

E acrescentam que este inquérito “é anónimo e tem como objectivo a recolha de dados sobre o impacto do microcrédito na criação e desenvolvimento de novos negócios. Especificamente, este inquérito procura avaliar as condições que facilitam/dificultam o acesso ao microcrédito e o modo como este tem contribuído para: o fortalecimento de sectores com maior dificuldade de aceder ao tradicional crédito bancário; melhorar o bem-estar e combater as desigualdades de género”.

Este questionário faz parte de um projecto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sendo liderado pela Universidade da Beira Interior e a Universidade de Coimbra, em parceria com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Para participar, basta clicar aqui e seguir as indicações.

O parecer da comissão de ética da Universidade da Beira Interior, relativo a este questionário pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.