Início / Agenda / InovMilho acolhe formação sobre milho nas primeiras fases de desenvolvimento

InovMilho acolhe formação sobre milho nas primeiras fases de desenvolvimento

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai acolher nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho, em Coruche, duas acções de formação, eminentemente práticas, ministradas pelo consultor agrícola e perito para a cultura do milho, Albert Porte Laborde.

Informa a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo que estas acções serão compostas por uma parte teórica, ministrada em sala, e por uma prática que passa pela visita a diversos ensaios de milho, em que se analisará in loco o desenvolvimento da cultura e os principais constrangimentos detectados.

As acções são limitadas a 35 participantes, aceitando-se as inscrições por ordem de submissão.

Inscrições

A data limite de inscrição é o próximo dia 19 de Maio, devendo os interessados proceder ao preenchimento da ficha de inscrição, aqui.

As formações serão ministradas em castelhano.

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.

O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.

Programa da acção:

09h30 – Inicio da acção de formação (em sala p/projecção de slides)

13h00 – Almoço volante

14h00 – Visita a diversos ensaios de milho

17h30 – Fim da acção de formação

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.