Início / Agricultura / INOVISA tem dois projectos aprovados para 2018 no Horizonte 2020

INOVISA tem dois projectos aprovados para 2018 no Horizonte 2020

Inovisa, inovação no sector agrícola, alimentar e florestal, recebeu a aprovação de dois projectos Horizonte 2020, nos quais é uma das entidades parceiras. Ambos os projectos irão arrancar já em 2018.

O projecto DIVA — Boosting innovative DIgitech value chains for agrofood, forestry and environment pretende fornecer suporte para o desenvolvimento de novas cadeias de valor digitais, com aplicação para o sector agro-alimentar e sectores como a floresta e o ambiente. A decorrer até 2021, com a coordenação do Agri Sud-Ouest Innovation, o projecto conta com 10 parceiros de 6 países europeus.

Nefertiti

Por sua vez, o Nefertiti — Networking European Farms to Enhance Cross Fertilisation and Innovation Uptake through demonstration, coordenado pela Association de Coordination Technique Agricole, conta com 25 parceiros e é um projecto único que estabelece 10 redes temáticas interactivas e reúne 45 clusters regionais (hubs) de demonstration-farmers e respectivos actores envolvidos em 17 países.

O Nefertiti centra-se na criação de valor acrescentado a partir da troca de conhecimentos, actores, agricultores e conteúdo técnico nas várias redes, de modo a aumentar a captação de inovação, melhorar a aprendizagem e a conectividade da rede entre actores agrícolas em toda a Europa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.