Início / Agenda / Inovisa e CA oferecem 4 workshops para apoiar projectos de inovação agrícola

Inovisa e CA oferecem 4 workshops para apoiar projectos de inovação agrícola

São quatro os workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação do sector agrícola, agro-alimentar e florestal que a Inovisa e o Crédito Agrícola estão a promover.

Segundo fonte da Inovisa, inovação no sector agrícola, alimentar e florestal, as acções destinam-se “a equipas de projectos de inovação: os Ateliers de Inovação. Orientados para fileiras estratégicas nacionais, e contando com o apoio da Rede Rural Nacional”. “Estes são workshops para promover e valorizar inovação nas fileiras dos cereais, hortofruticultura, floresta e produção animal”, acrescenta a mesma fonte.

O Atelier de Inovação Hortofruticultura é já dia 9 de Maio na Cooperativa Agrícola de Alcobaça, organizado em parceria com o COTHN, a Portugal Fresh, o Centro de Competências de Hortofruticultura e o Centro de Competências para o Tomate de Indústria.

As inscrições podem ser feitas aqui.

As equipas de projectos de inovação (a iniciar, em curso ou terminados) devem ser constituídas por agricultores, agro-industriais, investigadores, representantes de estruturas associativas ou por direcções regionais.

Próximos ateliers:

Atelier Cereais – 5 Julho, Salvaterra de Magos
Atelier Floresta – a confirmar
Atelier Hortofruticultura – 9 Maio, Alcobaça
Atelier Produção Animal – a confirmar

Refira-se que os Ateliers de Inovação se associam à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola (2017). Os 12 melhores projectos – três por Atelier – serão automaticamente considerados na categoria Inovação em Colaboração. Esta categoria é exclusiva para projectos participantes dos Ateliers e conta com um prémio no valor de 5.000 euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.