Início / Agenda / InnovPlantProtect e FeedInov levam inovação à 58ª Feira Nacional de Agricultura

InnovPlantProtect e FeedInov levam inovação à 58ª Feira Nacional de Agricultura

Os laboratórios colaborativos (CoLAB) InnovPlantProtect (InPP) e FeedInov CoLAB participam na edição de 2022 da Feira Nacional de Agricultura (FNA 22), subordinada ao tema Inovação & Tecnologia, que decorre entre 4 e 12 de Junho, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Os dois CoLAB estarão à espera dos visitantes no stand n.º 6, na Nave B, para darem a conhecer a sua actividade, projectos em curso e as soluções que têm para oferecer ao mercado.

Além da informação que todos os participantes na FNA 22 poderão obter no stand, das demonstrações nas quais poderão participar e de todo o conjunto de outras actividades que está a ser preparado por ambos os CoLAB, a directora para a ciência e inovação do FeedInov, Ana Sofia Santos, é oradora convidada do seminário “Pecuária Sustentável – Eficiência Alimentar”, que se realiza no dia 8 de Junho, pelas 15 horas, inserido no ciclo de conferências organizado pela CAP, “Produção pecuária sustentável”.

O director executivo do InPP, Pedro Fevereiro, é um dos oradores convidados da sessão “Inovação Biotecnológica ao serviço da Agricultura”, que se realiza na manhã de 6 de Junho, organizada pela P-BIO e pela CAP, no âmbito das BIOMEET Sessions 2022.

Mais informações aqui.

InPP

O InnovPlantProtect (InPP) é um laboratório colaborativo (CoLab) criado para desenvolver soluções inovadoras de base biológica, e prestar serviços de diagnóstico e monitorização para a protecção de culturas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas. Tem como foco prioritário as culturas mediterrânicas, em particular a sua protecção contra pragas e doenças emergentes, associadas às alterações climáticas.

FeedInov

O FeedInov CoLAB responde aos desafios do sector pecuário no geral, da alimentação animal em particular, de forma multidisciplinar e integrada, desenvolvendo e estabelecendo modelos eficientes de interface e de transferência de conhecimento e tecnologia, de e para as empresas e o mercado.

Trabalha no sentido de posicionar a pecuária, e o sector da alimentação animal em particular, como pilar estratégico na sustentabilidade da agricultura portuguesa, através de inovação científica, e transferência de conhecimento e tecnologia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.