Início / Featured / Iniciado reboque do navio mercante Felicity Ace

Iniciado reboque do navio mercante Felicity Ace

A Marinha Portuguesa informa que, ontem, ao final do dia, foi iniciado o reboque ao navio mercante Felicity Ace, sinistrado ao largo dos Açores. O navio, aparentemente estável, não apresenta focos de incêndio no exterior nem interior, registando-se contudo uma temperatura elevada na zona central, sem que haja fumos na sua estrutura.

​Ao local chegou ontem, 24 de Fevereiro, uma equipa de peritos, transportada por um helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa, que deu início ao reboque do Felicity Ace. O navio patrulha oceânico NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa, permanece no local “prestando a assistência necessária, monitorizando permanentemente a estabilidade do navio e eventuais focos de poluição na água, que até ao momento não se registaram”. O NRP Setúbal irá continuar de missão na Zona Marítima dos Açores nos próximos dias.

Segundo uma nota de imprensa da Marinha, o reboque dirige-se agora para uma área a cerca de 60 milhas (o equivalente a 111 quilómetros) a sudeste da Ilha do Faial, que permitirá reforçar o sistema com uma equipa de peritos, a ser transportada para o local por helicóptero civil.

O Capitão do Porto da Horta encontra-se a acompanhar o plano das operações de reboque.

O navio mercante Felicity Ace, que navegava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da Ilha do Faial, sofreu um incêndio a bordo no passado dia 16 de Fevereiro. Os 22 tripulantes foram resgatados e transportados em segurança para o aeroporto da Horta.​

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.