Início / Agricultura / Industriais de lacticínios celebram Dia Mundial do Leite Escolar com acção de sensibilização aos alunos

Industriais de lacticínios celebram Dia Mundial do Leite Escolar com acção de sensibilização aos alunos

“Dá leite ao teu potencial” é o mote da ANIL — Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios para a celebração o Dia Mundial do Leite, hoje, dia 29 de Setembro. Para marcar este dia, a ANIL remeteu a mais de 4 mil escolas do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino público, a par do comunicado às escolas, um cartaz alusivo aos benefícios do consumo de leite em idade escolar e ainda uma régua de crescimento, para imprimir.

Esta régua permitirá acompanhar o crescimento das mais de 470 mil crianças destes estabelecimentos de ensino, ao longo de todo o ano lectivo, refere uma nota de imprensa da Associação.

De acordo com as recomendações da Roda dos Alimentos, uma criança em idade escolar necessita de três porções de leite ou produtos lácteos por dia, sendo o pequeno almoço e os lanches, ocasiões a privilegiar

Esta data festiva é promovida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e este ano celebra a sua 21º edição. O objectivo deste dia é o de festejar e promover os benefícios do leite para o crescimento e desenvolvimento das crianças em idade escolar, traduzindo-se o sucesso desta iniciativa pela sua implementação e comemoração em simultâneo, em mais de 40 países.

“A ingestão de leite simples, achocolatado ou sem lactose, reforça os corpos e mentes dos mais novos para todas as actividades escolares, cumprindo a função de providenciar um aporte de energia adequado e uma quantidade significativa de cálcio, proteína, iodo, vitaminas e minerais essenciais que são promotores de um são desenvolvimento”, realça a mesma nota.

E acrescenta que as alterações de vida a que muitas famílias foram sujeitas, originadas pela pandemia, “obrigam a redobrada atenção com a alimentação das crianças, nomeadamente na promoção de hábitos saudáveis, essenciais ao seu bom desenvolvimento e crescimento. O leite escolar, por esse um alimento distribuído a título gratuito às crianças nas escolas, deve ser promovido e mantido mais do que nunca”.

As crianças passam grande parte do seu dia na escola, por isso “o leite escolar, pela sua densidade nutricional característica, ajuda as crianças a crescer de forma forte e saudável”, frisa a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Partilhar              Um grupo de investigadores do pólo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.