Início / Agenda / Indústria papeleira faz sessões de informação para produtores florestais

Indústria papeleira faz sessões de informação para produtores florestais

O Projecto Melhor Eucalipto, dinamizado pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, pretende ajudar os produtores florestais da Mealhada, Vouzela, Alvaiázere e Arganil a melhorar a produtividade dos seus povoamentos florestais.

O calendário das sessões de informação do Projecto Melhor Eucalipto para 2018 está a ficar composto. Quatro sessões para proprietários florestais estão, até agora, confirmadas: Mealhada, distrito de Aveiro, a 28 de Fevereiro (em parceria com a Organização Florestal Atlantis) e 1 de Março, em Vouzela, no distrito de Viseu.

Seguem-se estas acções a 7 de Março em Alvaiázere, distrito de Leiria, e 8 de Março em Arganil, distrito de Coimbra, esta última com o apoio da Associação de Produtores Florestais do Concelho de Arganil.

Sessões teóricas e práticas

Todas as acções de informação destinadas a proprietários florestais contam com uma parte teórica, em sala, e outra prática, no campo. Os oradores serão técnicos das empresas associadas da CELPA, The Navigator Company e Altri, assim como do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.

O principal objectivo destas sessões, que decorrem entre as 9h30 e as 14h30, é partilhar o conhecimento técnico da indústria papeleira com os produtores florestais.

Projecto Melhor Eucalipto

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade e produtividade dos povoamentos de eucalipto em Portugal, comunicando comunicar boas práticas de gestão florestal. Desde então, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto correu o País e realizou mais de 27 sessões de informação destinadas a produtores florestais e a técnicos florestais (certificadas).

O calendário completo das sessões até agora confirmadas pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PCP pergunta ao ministro da Agricultura porque não reuniu ainda a PARCA este ano

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) quer saber “por que razão não se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.