Início / Agricultura / Incubadora de base rural de Arruda dos Vinhos tem candidaturas abertas às parcelas de terreno da Quinta da Murzinheira

Incubadora de base rural de Arruda dos Vinhos tem candidaturas abertas às parcelas de terreno da Quinta da Murzinheira

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos informa que já estão abertas as candidaturas às parcelas de terreno da Quinta de Murzinheira (incubadora de base rural), no âmbito do projecto ArrudaLab – Centro de Inovação Agroindustrial. Os candidatos não precisam de ser residentes no concelho. Estão disponíveis 3 parcelas de terreno.

Podem candidatar-se a estas parcelas:

  • pessoas singulares ou colectivas, com projectos inovadores e potencial económico que contribuam para o desenvolvimento económico local e visem a sua fixação empresarial;
  • empresas cujo processo de constituição se encontre a decorrer à data da candidatura, com projetos inovadores;
  • empreendedores em processo de desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, com potencial de crescimento e implementação no mercado;
  • outros agentes com ligação às áreas preferenciais e seja entendido, pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento, como uma mais-valia para os objectivos e desenvolvimento do projecto.

O projecto não tem objectivos financeiros mas de desenvolvimento económico concelhio, apoio aos jovens e a empresas e promoção do empreendedorismo e da livre iniciativa.

“Como valor acrescentado pretende-se agregar ao projecto a utilização de parcelas de terreno municipal, como instrumento de desenvolvimento rural sustentável e produção e promoção de produtos endógenos e aproveitamento de solos promovendo o crescimento da economia rural, com respeito pelo ecossistema, pela biodiversidade e pela sustentabilidade”, refere o regulamento das Zonas de Incubação do ArrudaLab.

E acrescenta que “este projecto pretende proporcionar condições físicas e técnicas como forma de atrair para o Concelho projectos de valor acrescentado, suportados na modernização, diversificação e inovação, com vista à valorização do tecido empresarial local, dos produtos e recursos endógenos, e criação de postos de trabalho qualificados”.

Para mais informações, formulário de candidatura clique aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.