A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos informa que já estão abertas as candidaturas às parcelas de terreno da Quinta de Murzinheira (incubadora de base rural), no âmbito do projecto ArrudaLab – Centro de Inovação Agroindustrial. Os candidatos não precisam de ser residentes no concelho. Estão disponíveis 3 parcelas de terreno.
Podem candidatar-se a estas parcelas:
- pessoas singulares ou colectivas, com projectos inovadores e potencial económico que contribuam para o desenvolvimento económico local e visem a sua fixação empresarial;
- empresas cujo processo de constituição se encontre a decorrer à data da candidatura, com projetos inovadores;
- empreendedores em processo de desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, com potencial de crescimento e implementação no mercado;
- outros agentes com ligação às áreas preferenciais e seja entendido, pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento, como uma mais-valia para os objectivos e desenvolvimento do projecto.
O projecto não tem objectivos financeiros mas de desenvolvimento económico concelhio, apoio aos jovens e a empresas e promoção do empreendedorismo e da livre iniciativa.
“Como valor acrescentado pretende-se agregar ao projecto a utilização de parcelas de terreno municipal, como instrumento de desenvolvimento rural sustentável e produção e promoção de produtos endógenos e aproveitamento de solos promovendo o crescimento da economia rural, com respeito pelo ecossistema, pela biodiversidade e pela sustentabilidade”, refere o regulamento das Zonas de Incubação do ArrudaLab.
E acrescenta que “este projecto pretende proporcionar condições físicas e técnicas como forma de atrair para o Concelho projectos de valor acrescentado, suportados na modernização, diversificação e inovação, com vista à valorização do tecido empresarial local, dos produtos e recursos endógenos, e criação de postos de trabalho qualificados”.
Para mais informações, formulário de candidatura clique aqui.
Agricultura e Mar