Início / Featured / Incêndio em embarcação ao largo de Sines. Marinha coordena salvamento

Incêndio em embarcação ao largo de Sines. Marinha coordena salvamento

A Marinha, esta tarde de 22 de Agosto, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (MRCC), coordenou uma operação de busca e salvamento de 3 tripulantes da embarcação “Ocean Rain”, que teve um incêndio de grandes dimensões no espaço de máquinas quando se encontrava a cerca de 20 milhas a oeste de Sines.

O alerta chegou ao MRCC cerca das 15 horas, tendo sido “de imediato empenhada a corveta da Marinha Portuguesa António Enes. Os tripulantes, todos homens, de nacionalidade portuguesa, após terem combatido, sem sucesso o incêndio, com os seus meios próprios, abandonaram a embarcação por meio da sua balsa de salvamento”, refere fonte institucional da Marinha.

Recolhidos pelo navio mercante Wec Van Gogh

Foram recolhidos da balsa salva-vidas pelo navio mercante Wec Van Gogh, que se encontrava perto da embarcação, tendo passado para o navio da Marinha Portuguesa António Enes que, entretanto, chegou à área.

A bordo os tripulantes, que viajavam de Lagos para Lisboa, foram observados pela equipa médica não inspirando cuidados.

Após terem sido observados foram transferidos para a embarcação salva–vidas “SR 36” da Estação salva-vidas de Sines que os transportou para o porto de Sines, onde desembarcaram cerca das 17h50.

Marinha garante segurança da navegação na zona dos destroços

O NRP António Enes mantém-se na área garantindo a segurança da navegação na zona dos destroços, garante a mesma fonte da Marinha.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência seguindo-se as diligências no âmbito do inquérito por sinistro de embarcação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Incêndios rurais até 30 de Setembro. 34% resultaram de fogo posto. 30% de queimas e queimadas

Partilhar              O 7º Relatório Provisório de Incêndios Rurais de 2024 revela que as causas de incêndio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.