Início / Agenda / Inauguração do Lagoa Wine Show 2022 recebe Rui Martinho

Inauguração do Lagoa Wine Show 2022 recebe Rui Martinho

O secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, participa amanhã, 9 de Junho, pelas 19h45, na cerimónia de inauguração do Lagoa Wine Show 2022, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa.

O Lagoa Wine Show é uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no Sul do País, onde os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve, que têm merecido o reconhecimento através das várias distinções obtidas em prestigiados concursos nacionais e internacionais.

O Lagoa Wine Show realiza-se de 9 a 12 de Junho depois de dois anos de interregno devido à Covid-19.

Segundo a organização do evento, “a região do Algarve encontra-se numa fase de crescente notoriedade no mundo vinícola, despertando o interesse de críticos e peritos nacionais e internacionais, que tem merecido o reconhecimento através das várias distinções obtidas em prestigiados concursos nacionais e internacionais”.

Cidade Europeia do Vinho 2023

Este activo estratégico e emergente para a região uniu os municípios de Lagoa, Albufeira, Lagos e Silves, que apresentaram uma candidatura, Cidade Europeia do Vinho 2023, “com um enorme potencial evidente para se enraizar no futuro da estruturação e da valorização da vinha e do Algarve”, sob a designação “Algarve Golden Terroir”, e que estará também representada no Lagoa Wine Show 2022.

O Lagoa Wine Show é um evento de entrada livre e decorrerá todos os dias, de 9 a 12 de Junho, entre as 19h00 e as 00h00 e além da programação musical conta com provas de vinho, exposições gastronómicas e show cooking com base em produtos regionais com um chefe de destaque por dia.

“A edição de 2022 do Lagoa Wine Show é verdadeiramente especial para todos os lagoenses. Este é o primeiro evento âncora que realizamos, depois de dois anos de interregno. A expectativa é por isso grande. Desta forma, convido todos a visitarem esta grande montra dos melhores vinhos da região”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.