Impacto ambiental do projecto da Central Fotovoltaica do Carregado em consulta pública até 12 de Março

A Câmara Municipal de Azambuja informa que está a decorrer o processo de avaliação do impacto ambiental do projecto “Central Solar Fotovoltaica do Carregado”, em consulta pública, até ao dia 12 de Março de 2021. Um projecto promovido pela Enfinity Portugal.

A Central Solar Fotovoltaica do Carregado é um projecto de produção de electricidade a partir de energia solar, com uma potência de ligação à rede de 50 MVA e uma potência instalada de 63,5 MWp, estimando-se uma produção média anual de 119,7 GWh. Um investimento de 40 milhões de euros que vai ocupar 72 ha de terreno.

Este processo é conduzido pela APA — Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto autoridade competente para a tomada de decisão final sobre esse licenciamento ambiental. Refira-se que o projecto da central se localiza no Concelho de Alenquer, mas tem uma linha eléctrica de cerca de 8 kms que passará pela Freguesia de Vila Nova da Rainha, do concelho da Azambuja.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Azambuja reforça a divulgação do período de consulta pública, no qual todos os cidadãos podem participar com as suas observações e sugestões.

Participe

Essa participação deverá ser feita directamente no portal Participa (aqui), ou por escrito dirigidas ao presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da consulta pública, para Rua da Murgueira, 9/9ª – Zambujal, Ap. 7585 – 2610-124 Amadora.

O Município de Azambuja, atendendo à dimensão e às implicações deste projecto para o presente e o futuro do concelho, “apela à participação cívica de todos os munícipes. Que cada um aproveite as vias legais disponíveis, como é o caso de uma consulta pública, para manifestar a sua posição junto das autoridades com poder de decisão”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.