Início / Agenda / Impacto ambiental do projecto da Central Fotovoltaica do Carregado em consulta pública até 12 de Março

Impacto ambiental do projecto da Central Fotovoltaica do Carregado em consulta pública até 12 de Março

A Câmara Municipal de Azambuja informa que está a decorrer o processo de avaliação do impacto ambiental do projecto “Central Solar Fotovoltaica do Carregado”, em consulta pública, até ao dia 12 de Março de 2021. Um projecto promovido pela Enfinity Portugal.

A Central Solar Fotovoltaica do Carregado é um projecto de produção de electricidade a partir de energia solar, com uma potência de ligação à rede de 50 MVA e uma potência instalada de 63,5 MWp, estimando-se uma produção média anual de 119,7 GWh. Um investimento de 40 milhões de euros que vai ocupar 72 ha de terreno.

Este processo é conduzido pela APA — Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto autoridade competente para a tomada de decisão final sobre esse licenciamento ambiental. Refira-se que o projecto da central se localiza no Concelho de Alenquer, mas tem uma linha eléctrica de cerca de 8 kms que passará pela Freguesia de Vila Nova da Rainha, do concelho da Azambuja.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Azambuja reforça a divulgação do período de consulta pública, no qual todos os cidadãos podem participar com as suas observações e sugestões.

Participe

Essa participação deverá ser feita directamente no portal Participa (aqui), ou por escrito dirigidas ao presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da consulta pública, para Rua da Murgueira, 9/9ª – Zambujal, Ap. 7585 – 2610-124 Amadora.

O Município de Azambuja, atendendo à dimensão e às implicações deste projecto para o presente e o futuro do concelho, “apela à participação cívica de todos os munícipes. Que cada um aproveite as vias legais disponíveis, como é o caso de uma consulta pública, para manifestar a sua posição junto das autoridades com poder de decisão”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF alerta agricultores para identificarem ninhos de águia-caçadeira antes das ceifas

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas sensibiliza e alerta os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.