Início / Economia / Imobiliário criou 20 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2017

Imobiliário criou 20 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2017

“Talento e a Criação de Valor no sector imobiliário” foi tema da segunda conferência organizada pela ERA Portugal no salão Imobiliário de Lisboa (SIL), no passado dia 20 de Outubro. Um assunto que juntou economistas, empresários, e especialistas em mediação. “Uma área que está a criar emprego de qualidade com recursos humanos qualificados”, garantem os responsáveis pela actividade.

O presidente da APEMIP — Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima, – um dos oradores – revelou que actualmente Portugal tem 3.500 empresas operarem no sector imobiliário, “entre Janeiro e Junho de 2007 o imobiliário criou 20 mil empregos”, disse o responsável.

Outra ideia foi explorada neste debate foi o perfil do promotor imobiliário, Nuno Martins, empresário e franquiado da ERA Chiado/Lapa, explicou que actualmente existem vários perfis de profissionais a seguir uma carreira profissional na mediação imobiliária. “Pode ser a pessoa que fez um MBA, ou alguém com muita experiência profissional que decide entrar numa nova carreira, numa vida nova”, “hoje em dia o imobiliário é uma opção de carreira com rendimentos acima da média”, concluiu.

Vocação comercial e disciplina pessoal

Uma ideia partilhada por Ângelo Felgueiras, alpinista, piloto e formador de equipas comerciais da ERA. “Desde que tenha vocação comercial e disciplina pessoal” para seguir uma metodologia de trabalho, qualquer pessoa poderá fazer uma carreira de sucesso nesta actividade.

Por sua vez, Fernando Neves de Almeida, presidente da Boyden Portugal, outro dos oradores, sublinhou a ideia de que a actividade de mediação imobiliária “é uma actividade empresarial individual, tem a vantagem de filtrar muito bem o talento, a formação é fundamental, a empatia e a persistência, no fundo é um viveiro de talento.

Nesta conferência João Duque, docente no ISEG, destacou a importância da formação e do saber nesta profissão, como noutras. O economista defendeu que a formação superior nesta área deve ser uma realidade.

A SIL terminou este domingo, 22 de Outubro, pelo stand da ERA Portugal passaram milhares de pessoas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Festival de Observação de Aves volta a Sagres de 3 a 6 de Outubro. Águia-calçada é a estrela deste ano

Partilhar              A freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo volta a receber, entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.