Início / Agenda / Ílhavo Sea Festival 2016 agendado para Agosto

Ílhavo Sea Festival 2016 agendado para Agosto

O vereador do pelouro do Turismo da autarquia de Ílhavo, Paulo Costa, participou, entre os dias 28 e 30 de Janeiro, na Conferência Anual da Sail Training International (STI), no Québec (Canadá). Esta presença teve como objectivo a promoção do Município de Ílhavo e o seu Porto de Aveiro como “Friendly Port”, convidando os Veleiros a participar na edição 2016 do Ílhavo Sea Festival que irá decorrer de 5 a 8 de Agosto.

Depois do enorme sucesso da Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal, em 2008, e do Ílhavo Sea Festival, em 2012, momentos que receberam centenas de milhar de pessoas e que se revelaram de capital importância para a afirmação nacional e internacional do Município de Ílhavo, enquanto terra que tem “o mar por tradição”, e que constitui a maior referência da pesca do bacalhau, a Câmara Municipal de Ílhavo já se encontra a organizar mais uma edição do único Festival Náutico da Região: o Ílhavo Sea Festival.

Entre os dias 5 e 8 de Agosto, o Município de Ílhavo irá receber os Veleiros participantes na “Tall Ships Races 2016”, que farão a Cruise-in-Company, entre Cadiz e A Coruña (Espanha), assim como outros que pretendam juntar-se a este evento.

“Esta será uma ocasião muito especial para o Município de Ílhavo, que organiza pela terceira vez um evento desta dimensão, bem como para os milhares de visitantes conhecerem alguns dos históricos e fantásticos Veleiros da Frota ou para rever aqueles que já nos visitaram em 2008 ou em 2012”, refere a autarquia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Inês Dragão leva Portugal às finais do Prémio de Inovação para Mulheres Agricultoras

Partilhar              Inês Dragão é uma das 5 finalistas do Innovation Award for Women Farmers. A Cerimónia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.